Os melhores passeios de Gramado e Canela, roteiro de viagem

1 – Melhor Época?

Escolher a melhor época para visitar Gramado depende um pouco do seu objetivo de viagem. Se você quer curtir o frio em um destino romântico, deve apostar no inverno. Se quiser fugir do frio, melhor ir no verão.

 

  • Vale ficar de olho no calendário de eventos da cidade. Em Agosto, por exemplo, acontece o Festival de Cinema de Gramado. Em Setembro o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia tem uma programação de oficinas, degustações, shows musicais, peças teatrais e festins que permitem uma imersão cultural e gastronômica.
  • Durante a temporada de inverno, vários eventos se distribuem pela cidade. O tradicional Estação Gramado é formado por atrações como a feijoada, espetáculos como a versão pocket do Korvatunturi, saraus, bate-papos com jornalistas e oficinas gratuitas de pães e cucas, entre outros.



  • Mas o principal evento é o Natal Luz de Gramado. A dica é que as apresentações começam no mês de Outubro e seguem até Janeiro. Dessa forma, para quem quer visitar uma Gramado menos cheia e cara, vale apostar em outros meses além de Dezembro.

2 – Como Chegar em Gramado?

 

Chegando de avião em de Porto Alegre você vai demorar em torno de 1 h  e 45 minutos de carro.

No aeroporto de porto alegre tem varias opções caso você queira comprar passagem de ônibus, ou até mesmo alugar um carro.

 

3 . Onde se Hospedar?

Um dos melhores hotéis de Gramado é o Hotel Wood, com aparência casa da montanha.

Esse  hotel foi inaugurado em outubro de 2018 e tem 23 quartos, com decoração primorosa. Agrada em cheio quem é apaixonado por arquitetura e design, é ideal para viagens românticas ou em lua de mel. Os ambientes são muito aconchegantes e perfeitos para casais.

Dicas de hospedagens econômicas

  • Para quem precisa economizar, existem boas alternativas. Mas nesse caso, é melhor evitar a alta temporada.
  • Em épocas de eventos, como durante o Natal Luz, a taxa de ocupação dos hotéis de Gramado pode chegar a 95%. Os preços, obviamente, também sobem.
  • Mas como em todo destino, é possível encontrar preços desde R$ 160,00 a diária. Para baratear a estadia, pode ser necessário ficar em lugares mais distantes do centro ou alugar apartamentos.

Você também pode consultar o aplicativo AirBnb, tem boas opções mais em conta.

4. O que visitar?

São muitos parques temáticos, você realmente precisa ter tempo e dinheiro para conhecer toda cidade de Gramado.

Os mais visitados são:

Centro turístico de Gramado, Mini Mundo, Lago Negro, jardins das hortênsias, Super Carros,Mundo encantado, Parque Snowland entre muitos outros.

Se puder visitar recomendamos comprar os pacotes antecipadamente por meio de pacotes de viagens, e passagens antecipadas pelas cias aéreas.

Desejamos boa viagem.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *