Como evitar que sua pia fique entupida, formas de desentupir

Atualmente existem muitas empresas desentupidoras de pias e fossas, antes que você se machuque, recomendamos que chame um profissional  qualificado, para uma localização rápida, recomendamos um guia local ou no próprio Google.

Profissionais como desentupidores de vaso, desentupidores e pia não costumam cobrar muito caro, esses profissionais tem empresas que trabalham 24 horas.

Aqui vai uma dica do site para você que tem seguro residencial.

Se você tiver um seguro residencial, geralmente o seguro da assistência 24 horas para o cliente e tem diversos serviços como limpeza de caixa d’ água, limpeza de fossa, chaveiro,  eletricista etc, a maioria das cias Seguradoras oferece esses serviços gratuitamente para o cliente.

Para evitar que sua pia fique entupida, recomendamos que use filtros, principalmente quando há pedaços de alimentos ao descarta-los pela pia, jogue os no lixo não deixe pedaços de alimento entrarem pelos canos, a não ser que quer que sua pia fique entupida.

 

Aqui estão mais dicas para evitar transtornos de chamar as desentupidoras de pia

EVITE A QUALQUER CUSTO JOGAR NA PIA

1. Óleo de cozinha: para descartá-lo, colocar em um recipiente com tampa (garrafa PET ou embalagem de vidro) e entregar à coleta seletiva ou postos de coleta (o resíduo é reaproveitado na produção de sabão e de biodiesel); estes insumos não são diluídos em água, e além de causar entupimentos da pia da cozinha, acabam por dificultar a limpeza do esgoto nas estações de tratamento.
2. Pó de café: jogar sempre no lixo; a aparentemente inofensiva borra de café é uma das maiores vilãs quando se trata de pias de cozinha. Aquele resto de pó de café costuma colar nas paredes dos canos junto com a gordura dos utensílios, formando um bolo pegajoso que a água não consegue ultrapassar.
3. Espuma do sabão: a espuma, com o tempo, vai sedimentando e acumulando juntamente com outros detritos sólidos nas paredes do tubo, reduzindo ou até obstruindo o escoamento. Para evitar essa situação, deixar escorrer toda a espuma da pia para o ralo e deixar alguns segundos a água da torneira ligada.
4. Gordura e restos de comida: a gordura gruda na tubulação antes de chegar na caixa de gordura (que deve ser limpa a cada 6 meses), e faz com que os restos de comida fiquem presos nesses sedimentos de gordura grudados no cano, deixando a passagem de água cada vez mais difícil.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *